Escola de Cachoeira Paulista é premiada em São Paulo com projeto sobre plantas medicinais


Nesta quarta-feira (6), a E.E. Severino Moreira Barbosa, de Cachoeira Paulista, foi uma das grandes vencedoras da 3ª edição do Prêmio Ciência para Todos, em evento realizado no Museu Catavento, em São Paulo. O prêmio, que celebra a ciência e o engajamento escolar, destacou o projeto desenvolvido pela professora Luiziene Alves e estudantes do Ensino Médio, que incentivou o uso e conhecimento sobre plantas medicinais.

No projeto premiado, os alunos visitaram moradores da região que fazem uso de plantas medicinais para aprender sobre o processo completo: desde a coleta das espécies até o preparo, armazenamento e uso. Além disso, coletaram amostras para catalogação e conduziram uma pesquisa com colegas e familiares, para entender o nível de familiaridade do público com o tema. Como resultado desse trabalho, os estudantes criaram um jogo educativo, que ensina e testa conhecimentos sobre a medicina natural.

O Prêmio Ciência para Todos mobilizou cerca de 180 instituições da rede pública estadual e municipal de São Paulo, além de institutos federais e o Centro Paula Souza. Seis escolas foram premiadas pela inovação e contribuição à educação científica, valorizando o desenvolvimento de atividades que aproximam os alunos e a comunidade escolar da ciência e de suas aplicações no cotidiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Pesar- Eletro Joel

ACIDENTES: Capotamento de carro e carreta em ‘L’ impactam Via Dutra no Vale

Confronto em Lorena: Suspeito é morto ao tentar atropelar policial com motocicleta